Rodovia Periperi 10 - Vitória da Conquista - BA 77 98831-8888 77 3427-4583

Citrino

Conheça sobre Citrino

As propriedades medicinais ou nutracêuticas de alguns cogumelos vem incrementando o seu valor agregado, o Shimeji é o terceiro cogumelo comestível mais cultivado no mundo e o segundo no Brasil. Nos países orientais, acredita-se que a espécie também possui propriedades relativas à redução do colesterol e à prevenção dos problemas hepáticos.
Rico em vitamina B12, essencial para vegetarianos e veganos, . Além disso, tem importante papel na produção de melatonina, e ajuda a melhorar a memória e concentração.
O Shimeji carrega uma considerável quantidade de ácido fólico que evita a má formação do feto e más formações congênitas, previnem doenças cardiovasculares, desordens mentais, câncer e o mal de Alzheimer, previne a osteoporose, impulsiona o sistema imunológico combatendo diabetes, asma e alergias.
Combate o câncer, conforme estudos científicos na Universidade de Osaka, Japão, elegeram o shimeji como um alimento fundamental na ação de prevenção e cura contra o câncer. O Shimeji é tão rico quanto carne vermelha, é uma ótima fonte de vitaminas, fibras, minerais e uma grande quantidade de proteína.
A diferença entre o shimeji branco e o preto, está no processo de cultivo, onde o shimeji preto requer maior cuidado. Ele fica em repouso (corrida do micélio) por um período de tempo (75 dias) em local fechado e climatizado a 15 °C até o aparecimento dos frutos e sua colheita. Este processo também é conhecido como cultivo axênico. Enquanto o shimeji branco não necessita de um controle tão rigoroso em seu processo de cultivo, com isso ele é mais rústico e mais fibroso, enquanto que o shimeji preto é mais delicado e precisa de um investimento de produção mais alto. Além disso, o shimeji preto tem aroma e sabor mais acentuados.


Citrino

Whatsapp Hochibra Whatsapp Hochibra